top of page

O QUE É?

 

Nosso Jardim é um Laboratório de Inovação Social focado no desenvolvimento local colaborativo, sustentável e feliz.

 

A proposta nasce dos encontros de vizinhaça e conexões de sonhos comuns dos entusiastas e moradores do Bairro Jardins Mangueiral: Olga Mariano, João Paulo Barboza, Bruno Solano e Guilherme Carvalho, sendo esses considerados cofundadores da proposta e membros efetivos.

O QUE QUEREMOS?

  

Impulsionar realizações comunitárias positivas por meio de uma comunicação integrada e colaborativa capaz de fomentar inovações sociais e empreendedorismos criativos inspirados no bem comum.

 

COMO FAREMOS?

 

Com a colaboração de moradores, gestores comunitários, do Governo, das empresas, das faculdades, universidades...

 

SUSTENTABILIDADE DO PROJETO

 

Hoje, nosso modelo de empreendedorismo sociocriativo busca a sustentabilidade operacional principalmente por meio de parcerias com pessoas e instituições entusiastas da proposta e por meio da promoção de serviços sociais.

Principais frentes:

 

>>> Parceiras com entusiastas (pessoas e organizações);

 

>>> Prestação de serviços criativos;

 

>>> Moedas Colaborativas (interação e troca de serviços e produtos).

 

PORQUE QUEREMOS?

 

Porque acreditamos que novas tecnologias e pessoas conectadas criam boas ideias capazes de torna comunidades, por consequencia cidades mais humanas e felizes :>)

 

O QUE ESPERAMOS?

 

Torna nosso Bairro (Jardins Mangueiral) uma referência de desenvolvimento comunitário impulsionado pelos próprios atores locais.

 

PRODUTO FINAL COMPARTILHADO:

 

Com intuito inspirar novos formatos de desenvolvimento local, vamos ampliar nossas experiências colaborativas com o desenvolvimento de uma apresentação (impressa e digital) ligada aos fluxos sociocriativos impulsionados na Multiplataforma Nosso Jardim.

 

Caso tenha mais alguma dúvida, envie um e-mail para:

multiplataformanossojardim@gmail.com

bottom of page